Lançamento do documentário “Um Parque Para Viver” será na próxima quarta, 15

 


O filme assinado por Diogo Diniz revela riquezas naturais goianas e faz um alerta para a necessidade da preservação do cerrado, um dos biomas mais ricos e ameaçados do planeta. O lançamento será

No próximo dia 15 de janeiro de 2025, às 20h, o documentário “Um Parque Para Viver” terá sua estreia oficial no Teatro Sesc, em Goiânia. Idealizado e dirigido por Diogo Diniz Garcia Gomes, o filme convida o público a um mergulho fascinante nas riquezas naturais e culturais das Unidades de Conservação do estado de Goiás, revelando não apenas sua beleza, mas também a urgência de sua preservação.

Ao longo do documentário, os espectadores são guiados por paisagens de tirar o fôlego e histórias surpreendentes da fauna, flora e hidrografia da região. Especialistas em meio ambiente, cineastas, publicitários, fotógrafos e apaixonados pela natureza compartilham suas experiências e perspectivas sobre a convivência com o cerrado, um dos biomas mais ricos e ameaçados do planeta.

A obra também tem um caráter educativo. Explica de forma clara o que são as Unidades de Conservação, como são classificadas — em áreas de proteção integral ou uso sustentável — e sua importância vital para a pesquisa e a preservação da biodiversidade. Com imagens deslumbrantes e entrevistas emocionantes, o filme estimula reflexões sobre o futuro do cerrado em um contexto de mudanças climáticas globais cada vez mais críticas.

“‘Um Parque Para Viver’ é mais do que um documentário; é um convite à conscientização e um tributo aos heróis anônimos que dedicam suas vidas à proteção da natureza. Goiás é um estado de riquezas naturais incomparáveis, e nossos parques são verdadeiros santuários de biodiversidade que precisamos cuidar para as gerações futuras”, afirma o diretor Diogo Diniz Garcia Gomes.

O projeto UM PARQUE PARA VIVER, é realizado com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e percorreu sete parques estaduais, uma unidade de conservação, um monumento natural. Cada cenário capturado pela equipe é um testemunho da grandiosidade e da singularidade das paisagens goianas.

Imagens originárias de:

Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco em Goiânia,
Parque Estadual da Serra Dourada na Cidade de Goiás,
Parque Estadual dos Pirineus e Monumento Natural Cidade de Pedra em Pirenópolis
Parque Estadual de Terra Ronca, município de São Domingos,
Parque Estadual Águas do Paraíso em Alto Paraiso,
Parque Estadual da Serra de Caldas Novas,
Parque Estadual do Araguaia no povoado de Luiz Alves em São Miguel do Araguaia,
Parque Estadual da Mata Atlântica em Água Limpa na divisa com MG,
Unidade de Conservação Refúgio de Vida Silvestre Serra da Fortaleza e Serra das Antenas em Quirinópolis.

Com uma narrativa envolvente, “Um Parque Para Viver” promete transportar o público para o coração dos ecossistemas goianos, destacando o papel indispensável dos parques estaduais na preservação ambiental e no equilíbrio e ecológico. A produção reuniu uma equipe dedicada, com destaque para:

  • Diogo Garcia Diniz Gomes - Direção Geral,
  • Marcelo Sáfadi - Produtor Executivo,
  • Neila da Graça Batista - Gerente de Produção,
  • Agamenon Mariz, Joaquim José de Souza, Leandro Silva, Diogo e Teodoro Diniz Garcia Gomes – Cinegrafista
  • Teodoro Diniz Garcia, Matheus Montelo, Vailson de Souzam Nidevaldo Pereira Alecrim – Primeiro Assistente de Câmera
  • André Luiz Machado – Música original
  • Flavia e Eliane de Oliveira - Assistente de Produção
  • Teodoro Diniz Garcia e Rogerio Safadi - Operadores de Drone
  • Mariley Carneiro - Assessoria de imprensa
  • Produtora - Galápagos Filmes

Agenda:

  • Título do Filme: Um Parque Para Viver
  • Data de Lançamento: 15 de janeiro de 2025
  • Horário: 20h
  • Local: Teatro Sesc – Rua 15, 268, Centro, Goiânia
  • Direção: Diogo Diniz Garcia Gomes
  • Entrada: Gratuita
  • Classificação: Livre

 

 

Paulo Melo

Sinceramente, não sei lá bem quem sou! Um fogo-fátuo, uma miragem... Sou um reflexo...um canto de paisagem. Ou apenas cenário! Um vaivém. Com sorte: hoje aqui, depois além! Sou a roupagem de um doido que partiu numa romagem e nunca mais voltou! Às vezes acho que sou um verme que um dia quis ser astro... Uma estátua truncada de alabastro... Uma chaga sangrenta do Senhor... Sei lá quem sou! Só sei que estou cumprindo os fados num mundo de maldades e pecados. Sou mais um mau, sou apenas mais um pecador... Mas não sei que sempre precisei de um pouco de atenção. Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto!!! Vivo a minha maneira! Ao invés de procurar respostas, ocupo meu tempo fazendo o que tenho vontade e vivendo a vida com o há de melhor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos