Equipes da Equatorial Goiás atuam intensamente nos atendimentos após tempestade que atingiu Rio Verde e região nesta semana
Ventos fortes jogaram objetos contra rede e derrubaram postes da rede de energia; concessionária atua incessantemente no atendimento das ocorrências
A Equatorial Goiás informa que atua em uma força-tarefa, com centenas de profissionais, no atendimento às ocorrências registradas em Rio Verde e cidades próximas, em decorrência da forte tempestade que atingiu a região nesta semana. Mais de 30 postes já foram substituídos na região e a empresa, inclusive, está com todo time atuando em campo para retomar o fornecimento o mais breve possível.
Em Aparecida do Rio Doce, por exemplo, 14 postes foram danificados na tempestade que atingiu o munícipio na madrugada de quarta-feira (9).
A instabilidade estava sendo alertada pela distribuidora e pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, CIMEHGO. A chuva veio acompanhada de descargas atmosféricas e fortes rajadas de vento, de até 85 Km/h na região, que arremessaram objetos e galhos de árvore contra a rede provocando a interrupção no fornecimento de energia.
A concessionária salienta que segue trabalhando para recuperar o sistema elétrico o quanto antes e que não medirá esforços para energizar os clientes com urgência.
A concessionária alerta sobre a importância do registro nos canais de atendimento que funcionam 24h por dia:
* Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;
* Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;
* Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
* Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no "xxxx" sua Unidade Consumidora (UC).
Ao registrar as ocorrências, os consumidores contribuem para que a Equatorial identifique as áreas mais afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia elétrica. Além disso, o registro da ocorrência é fundamental para que a distribuidora monitore e avalie continuamente a qualidade do serviço prestado. Os canais são o melhor caminho para se comunicar com a companhia de energia e acompanhar o andamento da ocorrência.
A Equatorial Goiás reforça que, para este período de chuvas, está empenhada para garantir o atendimento ágil aos clientes, mesmo que a intensidade da chuva tenha sido além do que estava previsto pelos especialistas.