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Após temporal com ventos de quase 100 km/h, Equatorial Goiás restabelece energia para 99% dos clientes de Três Ranchos e região

 Após temporal com ventos de quase 100 km/h, Equatorial Goiás restabelece energia para 99% dos clientes de Três Ranchos e região

Entre os equipamentos danificados estão postes e cabos de energia; concessionária segue atuando com equipe reforçada para normalizar todas as ocorrências o quanto antes



A Equatorial Goiás informa que, até às 16h deste domingo (13), 99% dos chamados abertos pelos clientes atingidos pelo temporal na região de Três Ranchos já tiveram o fornecimento de energia normalizado. As fortes chuvas da tarde de sábado (12), acompanhadas de rajadas de vento de cerca de 100 km/h, conforme o CIMEHGO, danificaram quase 10 postes da companhia, cabos de energia, conectores, ramais, entre outros equipamentos fundamentais para o funcionamento do sistema elétrico, maioria já substituídos.


Por meio de uma força-tarefa, equipes da companhia atuaram de imediato na reconstrução da rede atingida pela força do vento, que arremessou objetos e galhos de árvore contra a rede, provocando a interrupção no fornecimento de energia. Através de manobras telecomandadas do sistema, foi possível recompor grande parte das ocorrências. A instabilidade já havia sido alertada pela distribuidora e pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO). 


A concessionária salienta que segue trabalhando ininterruptamente para recuperar o sistema elétrico 100% o quanto antes e que não medirá esforços para energizar os clientes com urgência.


A companhia alerta sobre a importância do registro nos canais oficiais de atendimento que funcionam 24h por dia:


* Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;

* Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;

* Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;

* Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no "xxxx" sua Unidade Consumidora (UC).


Ao registrar as ocorrências, os consumidores contribuem para que a Equatorial identifique as áreas mais afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia elétrica. Além disso, o registro da ocorrência é fundamental para que a distribuidora monitore e avalie continuamente a qualidade do serviço prestado. Os canais são o melhor caminho para se comunicar com a companhia de energia e acompanhar o andamento da ocorrência.


A Equatorial Goiás reforça que, para este período de chuvas, está empenhada para garantir o atendimento ágil aos clientes, mesmo que a intensidade da chuva tenha sido além do que estava previsto pelos especialistas.


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