Em visita à feira livre do setor Novo Horizonte, Sandro Mabel ouviu demandas e apresentou propostas para os comerciantes e consumidores
O pré-candidato a prefeito Sandro Mabel (União Brasil) visitou a feira livre do Novo Horizonte neste sábado (20/07). Em conversa com feirantes, ele se comprometeu a fazer banheiros públicos nos espaços que permitirem as estruturas. "Essa tem sido uma demanda constante. Realmente precisamos resolver. Onde não houver estrutura para construção, vamos levar os banheiros em trailer, assim como acontece em Aparecida de Goiânia."
A feirante Giselly Silva concorda com a proposta. Ela disse que esse é um pedido antigo. "A gente chega aqui no início da manhã e só vai embora quando a tarde está começando. A gente precisa de alguém que se importe com o feirante, com as feiras no geral”, disse. Ela e outros feirantes pediram também estudos para análise de possibilidade de mudança do local da feira ou a construção de estruturas cobertas.
A estudante Letícia Almeida Souza, de 19 anos, acompanhava o pai nas compras. Ela acredita que esse é um pedido importante. "O feirante precisa desse suporte, tem dezenas de trabalhadores aqui e não ter um banheiro é desumano. Sem contar que o visitante, o cliente, também pode precisar usar o banheiro, lavar as mãos para comer. É extremamente importante”, defendeu.
Sandro Mabel estava acompanhado do vereador Sandes Júnior (MDB), que sugeriu que depois da entrega dos banheiros, os feirantes assumam a manutenção. "Vocês ficam com as chaves, indicam uma pessoa para fazer a limpeza. Cada feirante pode contribuir com muito pouco custo para que essa pessoa cuide do lugar e compre os produtos", sugeriu em conversa com os comerciantes.
Sandro Mabel agradeceu a receptividade. "Muita gente ainda não sabe que eu serei candidato. Esse contato tem sido importante para que as pessoas me conheçam, conheçam minhas propostas e façam parte com ideias. Essa questão do banheiro nas feiras partiu desse contato e vamos continuar ouvindo a população para chegarmos à prefeitura com um projeto que atenda às necessidades reais da população”, afirmou.