Adasa e Instituto Niemeyer se reúnem para discutir projeto do Memorial Internacional da Água
Nesta quinta-feira (18/07), a Diretoria Colegiada da Adasa (Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal) recebeu representantes do Instituto e do Escritório de Arquitetura e Urbanismo capa sOscar Niemeyer. O encontro contou com a presença de Kadu Niemeyer, neto do renomado arquiteto Oscar Niemeyer, da assessora Renata de Paula e do advogado Alan Guerra.
O objetivo da reunião foi dar continuidade à implantação do Memorial Internacional da Água (MINA) no Distrito Federal, um projeto coordenado pela Adasa em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).
O complexo arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer visa promover o aprendizado, a reflexão e a exposição sobre a preservação e o uso responsável dos recursos hídricos. Além disso, o memorial busca reproduzir a história da água como insumo vital à sobrevivência humana, assumindo uma essência sócio-pedagógica, científica e histórico-cultural para o Brasil e o mundo, alinhada com os princípios de desenvolvimento sustentável defendidos pelo arquiteto em suas obras.
Além de Kadu, participaram do encontro o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, os diretores Vinicius Benevides, Apolinário Rebelo e Rogério Rosso, o ouvidor Robinson Cardoso e o secretário de Relações Internacionais do Governo do Distrito Federal (Serinter), Paco Britto.
Kadu Niemeyer e Equipe Técnica da Adasa Avançam no Planejamento do Memorial da Água - Fotos: Divulgação / Adasa |