Hapvida NotreDame Intermédica realiza programação alusiva ao ‘Dia dos Avós’

 


 

Método Canguru é uma poderosa atividade de fortalecimento do vínculo familiar e de estímulo ao tratamento

 

Para homenagear aqueles que transmitem afeto e cuidado de geração em geração, o dia 26 de julho é conhecido nacionalmente como o ‘Dia dos Avós’. Nesse contexto, profissionais do Hospital e Maternidade América, da Hapvida NotreDame Intermédica, preparam um dia especial na UTI Neonatal para aproximar os avós dos netinhos recém-nascidos por meio de acolhimento e aplicação do Método Canguru.

A técnica consiste no contato pele a pele do bebê com a avó e o avô. Dentre os benefícios, destacam-se o controle térmico do bebê e o fortalecimento do vínculo familiar.

"O contato pele a pele do Método Canguru traz inúmeros benefícios para os recém-nascidos, incluindo a melhoria do desenvolvimento do bebê, a redução do estresse e da dor e a consolidação dos laços afetivos. A extensão da metodologia aos avós tem como objetivo ampliar a conexão parental com os netos e, até mesmo, com os pais da criança, pelo fortalecimento da rede de apoio e troca de experiências", enfatiza a diretora-executiva de Acolhimento e Bem-Estar do Cliente, Franciane Gonçalves. 

            



Kelen, é tia e madrinha do pequeno José Leandro e sentiu na pele o calor, a emoção e os benefícios do projeto canguru e demonstrou gratidão pela oportunidade de estar tão perto de seu afilhado. “Quero agradecer imensamente pela ação, pelo carinho com as mães e avós. O trabalho que fizeram hoje faz muita diferença na vida dessas famílias de UTI, que Deus abençoe a todos vocês”, disse Kelen após vivenciar o método canguru.

De acordo com a assistente social do Hospital e Maternidade América/Hapvida, Lílian José de Oliveira, a equipe multiprofissional da unidade se mobilizou para promover um dia especial e atípico na UTI Neonatal. “Além do acolhimento aos avós, foi promovido também roda de conversa com avós para trocar experiências; Ao fim da programação, os avós receberão um certificado personalizado”, detalha Lilian.

“Nosso objetivo é transformar a UTI Neonatal em um ambiente cada vez mais próximo da família para que eles tenham acesso aos pacientes de uma forma mais humanizada possível”, destaca a intensivista pediátrica e coordenadora da UTI Neonatal do Hospital América, Gracie Lourene Mortoza.

 

Paulo Melo

Sinceramente, não sei lá bem quem sou! Um fogo-fátuo, uma miragem... Sou um reflexo...um canto de paisagem. Ou apenas cenário! Um vaivém. Com sorte: hoje aqui, depois além! Sou a roupagem de um doido que partiu numa romagem e nunca mais voltou! Às vezes acho que sou um verme que um dia quis ser astro... Uma estátua truncada de alabastro... Uma chaga sangrenta do Senhor... Sei lá quem sou! Só sei que estou cumprindo os fados num mundo de maldades e pecados. Sou mais um mau, sou apenas mais um pecador... Mas não sei que sempre precisei de um pouco de atenção. Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto!!! Vivo a minha maneira! Ao invés de procurar respostas, ocupo meu tempo fazendo o que tenho vontade e vivendo a vida com o há de melhor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos