A
rede destacou o tema através de um filme de marca e convidou as influenciadoras
Thaila Ayala e Aline Wirley para falar sobre o poder das mães em fazer cada
momento virar felicidade
São
Paulo, maio de 2024 – Celebrado no próximo domingo (12), o
Dia das Mães é sempre um momento de celebrar a felicidade que elas trazem.
Neste ano, o Pão de Açúcar, em conjunto
com a agência Africa Creative, traz uma
reflexão sobre o tema #MaternidadeReal conectado a essência da marca: a
Felicidade. Com o tema "Mãe faz cada momento virar felicidade, e o
Pão adora fazer parte disso", a campanha mostra como as mães transformam
os pequenos momentos em felicidade.
De
acordo com Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing, Fidelidade e Growth do
Pão de Açúcar, com a campanha, a marca busca transmitir a mensagem de
importância da maternidade real em toda a sua diversidade e autenticidade. “Em
um mundo onde muitas vezes a maternidade é idealizada, queremos evidenciar a
força e o poder das mães em transformar as situações do dia a dia, muitas vezes
ordinários, em felicidade, fortalecendo o vínculo emocional entre mães e filhos”,
revela.
Para
gerar reflexão sobre o tema, foi produzido um filme institucional em que são
apresentados diversos tipos de mães em situações diferentes da maternidade que
são transformadas pelo poder das mães em tornar cada momento em felicidade.
Para promover engajamento e fortalecer a campanha, o Pão convidou, ainda, por
meio do Instagram, todas as mães para publicarem fotos em suas redes sociais
usando as hashtags #FelicidadePodeSer e #MaternidadeReal, mostrando o seu
momento. O filme já está disponível na página do Pão de Açúcar no Instagram.
Visando
trazer mais autenticidade e força à campanha, a rede convidou duas
influenciadoras conhecidas por compartilharem suas experiências como mães de
forma real e inspiradora: Thaila Ayala e Aline Wirley. Ambas as influenciadoras
são reconhecidas pela presença nas redes sociais falando abertamente sobre a
maternidade e a importância de valorizar cada momento ao lado dos filhos.
"O
Pão de Açúcar faz parte da vida dos brasileiros e, consequentemente, das mães.
Além de homenageá-las, a campanha mostra o incrível poder das mães em criar
momentos de felicidade real, a despeito de todas as dificuldades. Elas
proporcionam momentos que, mesmo na simplicidade do dia a dia, ficarão para
sempre na memória dos seus filhos. A campanha busca proximidade e vínculo com
as mães, reforçando sua importância em todos os momentos da jornada. Para nós
da Africa Creative é um prazer desenvolver uma campanha tão sensível ao lado do
maior grupo de varejo do Brasil", finaliza Mariangela Silvani, Diretora de
Criação da Africa Creative.
O
Pão preparou, ainda, um cardápio especial para almoço de Dia das Mães, perfeito
para o tradicional almoço de domingo. Com opções para todos os gostos, incluindo um
menu totalmente vegetariano, o Pão de Açúcar reforça que é possível unir alta
qualidade, sabor e praticidade no almoço de Dia das Mães. As encomendas podem
ser feitas pelo link https://folhetos.paodeacucar.com/especiais/especial-dia-das-maes/index.html com até 48h de antecedência. Além disso, a
rede dispõe de diversos itens
presenteáveis para fazer do Dia das Mães uma data cheia de felicidade. Entre os
produtos estão vinhos com ofertas especiais, chocolates suíços e arranjos
florais.