Oficina de Páscoa Encanta pequenos pacientes nos Hospitais Pediátricos



Os pequeninos e pequeninas puderam confeitar seus próprios bolos, tudo feito com ingredientes mais saudáveis

A atmosfera festiva da Páscoa chegou aos hospitais pediátricos da rede HAPVIDA com uma atividade especial que encantou crianças e familiares. Sob a iniciativa da nutricionista Anna Beatriz Alves de Araújo, do Hospital América, e a aprovação da Dra. Franciane Gonçalves, diretora executiva de Acolhimento e Bem-Estar do Cliente da Hapvida NotreDame Intermédica, a "Oficina de Páscoa" foi um momento de alegria, criatividade e esperança para os pequenos pacientes.

A atividade reuniu os pacientes pediátricos em uma tarde repleta de diversão e aprendizado. Inspirados pelo espírito colaborativo, as crianças "ajudaram o coelhinho" na decoração de um bolo, sob a supervisão carinhosa da equipe de nutricionistas e voluntários.

Dra. Franciane Gonçalves, expressou sua satisfação com a iniciativa: "A Páscoa tem um significado muito simbólico de renovação e esperança, além de ter um forte componente lúdico, de brincadeiras e imaginação. Por isso, aproveitamos a data para trazer um momento de leveza para os nossos pequenos pacientes, aliando a diversão de colocar a 'mão na massa' com os estímulos que o ato de cozinhar proporciona, como aprimorar a coordenação motora e estimular a criatividade e as noções de higiene."

As crianças tiveram a oportunidade de participar de uma experiência culinária única, decorando bolos e vestindo-se como verdadeiros mini chefs. O evento não só proporcionou entretenimento, mas também promoveu a integração e o bem-estar das crianças hospitalizadas.

Os resultados foram além das expectativas, com sorrisos radiantes e olhares cheios de admiração por parte das crianças e familiares presentes. A iniciativa não só proporcionou momentos de alegria, mas também reforçou os laços de solidariedade e esperança em tempos desafiadores.

A "Oficina de Páscoa" não seria possível sem o apoio e a colaboração de todos os envolvidos, incluindo a equipe médica, voluntários e patrocinadores. A generosidade e dedicação de todos contribuíram para tornar este evento um verdadeiro sucesso.

No domingo todas as crianças receberam ovos de Páscoa, garantindo que mesmo as que não puderam participar diretamente da oficina compartilhassem da alegria e do sabor desta data tão especial.

Paulo Melo

Sinceramente, não sei lá bem quem sou! Um fogo-fátuo, uma miragem... Sou um reflexo...um canto de paisagem. Ou apenas cenário! Um vaivém. Com sorte: hoje aqui, depois além! Sou a roupagem de um doido que partiu numa romagem e nunca mais voltou! Às vezes acho que sou um verme que um dia quis ser astro... Uma estátua truncada de alabastro... Uma chaga sangrenta do Senhor... Sei lá quem sou! Só sei que estou cumprindo os fados num mundo de maldades e pecados. Sou mais um mau, sou apenas mais um pecador... Mas não sei que sempre precisei de um pouco de atenção. Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto!!! Vivo a minha maneira! Ao invés de procurar respostas, ocupo meu tempo fazendo o que tenho vontade e vivendo a vida com o há de melhor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos