Bio Caldo - Quit Alimentos

Fieg promove encontro para discutir infraestrutura em Goiás

Na terça-feira (11/07), a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), por meio da Câmara da Indústria da Construção (CIC) e do Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra), promoveu reunião, na Casa da Indústria, para discutir questões relacionadas à infraestrutura em Goiás


Do encontro, participaram o presidente em exercício da Fieg, Flávio Rassi, o secretário de Infraestrutura de Goiás, Pedro Sales, e o deputado estadual Cairo Salim, além de presidentes de sindicatos e empresários.

Para Flávio Rassi, as discussões dos colegiados da Fieg, a exemplo da CIC e do Coinfra, acompanham a necessidade do mercado. Rassi destacou a presença do secretário e sua disposição em trabalhar em conjunto com o setor produtivo. “Pedro, em sua trajetória pública, sempre foi sensível às demandas do empresário. E tê-lo aqui em nossos debates é a certeza de uma parceria sólida, que visa sempre à melhoria da infraestrutura do nosso Estado”, ressaltou.O deputado estadual Cairo Salim agradeceu ao convite para participar da reunião e se colocou à disposição da CIC e do Coinfra para discutir projetos tanto para o fortalecimento do setor, como também para a melhor gestão de infraestrutura de Goiás.

Já o secretário de Infraestrutura de Goiás, Pedro Sales, afirmou que é necessário “desintoxicar” o setor. “Quando eu me refiro a desintoxicar é desburocratizar os processos e dar mais celeridade desde a aprovação do projeto, até a sua execução”. Sales salientou que sua gestão acredita no setor privado, e que os projetos onde existe a parceria público-privado são os que têm maior êxito.

Durante a reunião, o presidente da CIC, Sarkis Nabi Curi, divulgou o site do colegiado da Fieg, iniciativa destinada ao fortalecimento da cadeia produtiva, disponibilizando informações das empresas para que os produtos e serviços estejam acessíveis.

Na oportunidade, ele falou sobre a informalidade no setor da construção, problema crônico que afeta o setor, e sobre a necessidade de sua industrialização. “Nós sabemos que a informalidade impacta diretamente a construção civil, porém isso precisa ser tratado com o Estado, demanda já encaminhada para as esferas competentes. Agora, nosso foco está na industrialização do setor da construção. Com a ajuda do Senai, com o advento do Hub de Inovação, e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com um time de especialistas em gestão e robotização dos processos, nós estamos prontos para iniciar essa revolução e por isso convidamos o secretário Pedro Sales, nossos conselheiros, e o deputado estadual Cairo Salim”, disse.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos