Três lojas em Goiânia foram incluídas na plataforma. Parceria é mais um passo para alavancar o ecossistema digital do GPA, líder no e-commerce alimentar do Brasil
Goiânia, maio de 2021 – O GPA, líder no e-commerce alimentar do Brasil, se uniu ao iFood Mercado, líder da categoria no Brasil, para aumentar as opções dos clientes que buscam fazer compras de supermercado de forma rápida e sem sair de casa. Consumidores de Goiânia já podem fazer compras online nas redes Extra e Pão de Açúcar com entrega pelo parceiro. O Grupo conta também com entregas no mesmo dia, dia seguinte e de forma agendada por meio das modalidades disponíveis no www.paodeacucar.com e no www.clubeextra.com.br.
Na cidade, são atendidas pelo iFood as lojas Extra Hiper, Pão de
Açúcar Vaca Braca e Pão de Açúcar Flamboyant. Há
opções que vão desde entregas em até 15 minutos até as que podem ser agendadas
de acordo com o horário do consumidor, sem limite de quantidade de itens. O
objetivo é atender tanto as compras de reposição quanto as de abastecimento. Todas as categorias estarão disponíveis para
serem adquiridas no app, exceto eletrodomésticos e bazar, e a separação é realizada
pelos colaboradores das lojas, que são shoppers treinados para essa função. O iFood é responsável por toda a parte
tecnológica, de vendas e logística.
A operação conjunta com o iFood também permite que o GPA
realize vendas em horários alternativos que, até o momento, não eram uma opção
para o consumidor que comprava de forma online pelo Extra ou pelo Pão de
Açúcar, como nos fins de semana e durante à noite, faixas de horário e dias em
que o iFood é ainda mais forte.
“Acompanhando o crescimento da demanda dos consumidores
pelos canais online, a estratégia digital do GPA tem como principal pilar
‘estar onde o cliente estiver’. Por isso, o foco do Grupo é maximizar a
experiência de compra de uma cesta completa, com personalização, expansão operacional
e geográfica e com foco na principal fortaleza, que é o amplo conhecimento e
pioneirismo da venda de alimentos no Brasil”, explica Luiz Henrique Costa,
Diretor Executivo de Operações do GPA. “A parceria com o iFood tem uma
importância muito estratégica dentro do modelo de negócio do GPA, que busca
oferecer as mais variadas formas de entregas para as compras de supermercado de
seus clientes, sempre de acordo com cada uma das jornadas e momentos de
consumo”, complementa.
Além de Goiás, os clientes poderão realizar suas compras
pelo iFood em 14 unidades da Federação (SP, RJ, PR, DF, MS, PI, AL, CE, BA, AL,
TO, PA, PI, MG). Ao todo, estarão contempladas mais de 200 lojas em todo o
Brasil.
“A parceria e a chegada do GPA ao iFood traz a ampliação
da oferta para os usuários, acompanhando a forte mudança nos hábitos de consumo
observada nos últimos anos. Cada vez mais conectados e buscando novas
oportunidades para suas compras, os consumidores querem seus supermercados
preferidos no aplicativo, tanto para realizar compras pequenas e emergenciais,
quanto para compras maiores e planejadas”, avalia Antonio Mello, Diretor de
iFood Mercado. “Essa estratégia do GPA vai em linha
com a busca permanente do iFood Mercado pelas melhores soluções para seus
clientes e para os milhares de estabelecimentos cadastrados na plataforma, com
capilaridade, presença nacional e expertise na logística de entregas. É um
importante passo estratégico na expansão prevista para os próximos meses.”
A parceria é mais um passo do plano do GPA de se tornar
uma plataforma colaborativa e alinhada com a estratégia multicanal da
companhia, com o objetivo de apresentar diversas formas de os clientes
adquirirem os produtos e serviços de suas marcas. Assim, o GPA consolida seu
posicionamento, garantindo uma experiência de compra robusta e completa para
atender aos mais diversos momentos e jornadas de consumo dos brasileiros, que
vem se tornando cada vez mais digital.
“A parceria tem como objetivo crescer e desenvolver o
negócio da companhia e o GPA entende que ser uma plataforma colaborativa,
aberta a testar novos modelos de negócio e modais de venda faz parte do caminho
a ser percorrido para atender o cliente onde ele quiser, da maneira que ele
preferir e na hora que ele desejar. Com essa operação conjunta, aumentamos o
nosso leque de opções de entrega em até uma hora, trazendo uma hiper
conveniência para os clientes e reforçando a cobertura de serviço”, finaliza
Luiz Henrique.
“Entre março de 2020 a março de 2021, o iFood chegou a mais de 5 mil parceiros, com
um crescimento de 418% em relação a março de 2020, e é o único player presente
em todas as regiões do Brasil, com presença em mais de 400 cidades. No mesmo
período, o número de itens pedidos na categoria apresentou crescimento de 660%.
Com esta parceria, o iFood Mercado visa oferecer ainda mais diversificação de
produtos e agregará ainda mais ao portfólio do iFood Mercado, que conta ainda
com produtos Pet, Farmácias e Conveniência”, conclui Antonio Mello.