O blog Isso é Goiás está com uma série de entrevistas com os candidatos a prefeitos nos municípios do Entorno Sul do Distrito Federal.
Desta vez, abrimos espaço para Alex Batista, ex-prefeito na
gestão 2009-2012 e candidato a prefeito pelo MDB em Cidade Ocidental.
Confira abaixo o nosso bate-papo acerca dos primeiros 15 dias de campanha e de como será agora na reta final:
1 – Qual sua avaliação dos primeiros 15 dias de campanha?
Eu primeiramente gostaria de agradecer o carinho do blog em me ouvir e por abrir o espaço. Eu digo que os primeiros 15 dias foram de organização da campanha. A cada eleição temos algumas mudanças na legislação eleitoral que devem ser respeitadas e analisadas com bastante responsabilidade. Junto a isso, ouvimos lideranças e a população, buscando construir o plano de governo com os anseios do nosso povo.
2 - Como está sua receptividade com as pessoas?
Nos bairros a receptividade está sendo positiva principalmente pelos moradores mais antigos que acompanharam nosso trabalho de uma década atrás. Tenho visto a esperança dos moradores mais humildes. Acredito que seja pela lacuna da falta de programas sociais e do abandono na infraestrutura pelos governos que nos sucederam. As pessoas são nosso maior patrimônio, e elas não estão se sentindo cuidadas como na nossa época.
3 - Daqui até o dia 15 de novembro como fará sua campanha? Qual a estratégia para os últimos 30 dias?
Desafio qualquer prefeito que tenha mais serviços prestados como eu. Desenvolvi o maior programa habitacional da cidade. Promovi a capacitação profissional, geração de emprego e renda. Criamos programas sociais e educacionais para atender as crianças, jovens e famílias. Busquei investimentos para o município, os Bancos, cartórios e empreendimentos imobiliários. Iniciamos o sonho da UFG que pode colocar nossa cidade em outro patamar no desenvolvimento educacional e econômico. Temos muito serviço prestado e por isso, seguiremos de forma limpa a campanha, rebatendo a cada um dos ataques que estamos sofrendo com propostas, obras e projeto que realizamos.