É com tristeza e esperança que recebo a notícia da Operação Decantação, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (24/8).
É triste porque as empresas mais importantes do Estado foram quebradas, com a anuência das autoridades, para depois serem descartadas com o intuito de enterrar os crimes cometidos.
Mas, ao mesmo tempo, surge a esperança de ver que esse capítulo triste da história goiana não passará impune e os crimes cometidos contra as empresas do Estado serão investigados.
O atual governo de Goiás dilapidou o patrimônio dos goianos. Essa ação da Polícia Federal traz à tona o real motivo de tanta ansiedade por parte do Palácio das Esmeraldas em querer vender a Celg. Após quebrar a empresa, partiu para a SANEAGO. Essas ações eram comandadas pela Agetop, que atua de forma suspeita até hoje em outros órgãos do Estado. Tudo em sintonia com o comando do Palácio das Esmeraldas para gerar caixa 2 e enriquecimento ilícito.
A Polícia Federal, a Justiça e o Ministério Público precisam continuar a investigar esses crimes cometidos contra o patrimônio dos goianos. Tem muito mais por aí!
Líder do Democratas no Senado Federal, senador Ronaldo Caiado