Pesquisa em Luziânia
O Instituto Exata OP entrevistou 850 moradores de Luziânia, entre os dias 1 e 2 de julho. A margem de erro é de 2%, acompanhada por um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada com o número GO-09938/2016.
Resultado espontâneo
No mapeamento da intenção de voto espontâneo, o prefeito Cristóvão Tormin (PSD) esta com 8,2% de intenção de votos. O ex-deputado federal Marcelo Melo (PMDB) aparece com 6,5%.
Resultado estimulado
A pesquisa simulou um embate direto entre os dois principais concorrentes. O resultado apresenta um empate técnico. Cristóvão (foto) aparece com 29,2% das intenções de voto, já Marcelo tem 27,3%.
Reprodução da Internet
Rejeição
Tormin é rejeitado por 39,9% dos eleitores.
Candidaturas majoritárias
O PROS deverá lançar candidatura majoritária em vários municípios do entorno. Em Cidade Ocidental o candidato a prefeito será o vereador Paulo Rogério. Em Água Fria, será Alvenicio, em Santo Antônio, Aleandro, e em Planaltina, Dr. Davi.
Vice
O PROS deverá ter candidato a vice-prefeito em Novo Gama, Águas Lindas, Cristalina, Luziânia e Valparaíso.
Articulação
O presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, é o principal articulador do partido na região do Entorno. Eurípedes foi candidato a deputado federal pelo Goiás, em 2014, e ocupa uma suplência na Câmara dos Deputados.
Desistência
Mais um prefeito da região do Entorno confirma que não será candidato a reeleição. Desta vez foi Ronaldo Queiroz (PMDB), prefeito de Alexânia.
PMDB terá candidato
Com a desistência de Ronaldo, que alega motivos pessoais. O PMDB de Alexânia deverá ter candidato. Adair Rabelo, presidente da Câmara de Vereadores, é um dos favoritos.
Sede própria
Adair está no sexto mandato de vereador em Alexânia. Na presidência da Casa, adquiriu e construiu a primeira sede própria da Câmara de Vereadores.
Meio ambiente
Adair foi secretário municipal de meio ambiente. Um dos destaques de sua gestão foi a municipalização da secretaria. A municipalização encerrou com um processo burocrático, onde os interessados tinham que ir até Goiânia para resolver suas pendências.
Definição em construção
Em Santo Antônio, PMDB e SD devem se unir. Dr. Adolfo (PMDB) e o vereador Mateus (SD) ambos são pré-candidatos a prefeito. Uma articulação envolvendo o deputado estadual José Nelto (PMDB) e o deputado federal Lucas Vergílio (SD) deve garantir a união do grupo. Dr. Adolfo deve ser o prefeito. Mateus deverá ficar com a vice.
Reprodução da Internet